Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Obra em ponte da antiga Avenida 1 está orçada em aproximadamente R$ 2 milhões

Não é de hoje que uma ponte está colocando a vida de pedestres e motoristas em risco no distrito Itaipuaçu, em Maricá. A ponte sobre o Canal da Costa que faz a ligação de quem segue pela Av. Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) em direção à praia.

Até o final da próxima semana a Secretaria Adjunta de Obras vai demolir a velha ponte para, em seguida, iniciar a construção de uma nova estrutura para ligar as duas partes. De acordo com o secretário Marcos Câmara, a nova via terá 11 metros de largura (o que vai permitir que os veículos transitem em sentidos opostos), 3 metros de altura e outros 27 de vão, além de guarda-corpos para pedestres. A sustentação será feita sobre duas bases a serem construídas nas margens do Canal da Costa, sem nenhum suporte sobre o leito.

Antes da demolição e durante a obra, que tem duração prevista de seis meses e está orçada em R$ 1,8 milhão, será erguida uma ponte provisória de madeira para possibilitar a passagem de pedestres entre ambos os lados. A secretaria informa que a alternativa para os motoristas chegarem à praia será acessar a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) até a altura da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), que leva até a orla do bairro.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo