Notícias de Maricá

Maricá: Assassino de 'Denílson do Parapente' é preso em Silva Jardim

Assassino de Denilson do Parapente foi preso na tarde desta quarta-feira (23), Rodrigo Jaccoud, de 37 anos também é chefe do tráfico de drogas das comunidades do Plano em Monjolos, São Gonçalo, o traficante também é conhecido pelos apelidos de Gordinho da Mangueira ou Robozinho ou Robô.

Rodrigo foi preso no bairro de Aldeia Velha, no município de Silva Jardim, após ser detido circulando, junto com um menor de 17 anos, em uma moto sem placa. Ele era considerado um dos criminosos mais perigosos de São Gonçalo e uma das principais lideranças do CV na região.

Rodrigo Jaccoud fugiu da prisão em 2009, após oito homens armados com fuzis entrarem na Polinter, no Grajaú, Zona Neste do Rio e libertarem 30 homens,  sem disparar sequer um tiro. Ele teria ido para o Complexo do Alemão em 2010 e acabou fugindo após a ocupação por forças de seguranças, sendo preso em Itaboraí poucos dias depois. Ele também chegou a gerenciar pontos de drogas no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio.

Entre seus crimes estão o assassinato de Denilson Carola dos Santos, o ‘Denilson do Parapente’, em março de 2015, o qual mantinha uma pensão no alto da Serra do Camburi, no bairro Pindobas, em Maricá, e teria denunciado a instalação de um ponto de drogas pelo traficante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo