Início Notícias de Maricá Maricá: Pedra de Itaocaia e Caminho de Darwin no Circuito Ecológico

Maricá: Pedra de Itaocaia e Caminho de Darwin no Circuito Ecológico

(foto: Clarildo Menezes)

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo definiu as trilhas do Circuito Ecológico de Maricá deste fim de semana. No sábado (03/09), o passeio acontece na Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, considerada de nível leve a moderada com duas horas de duração e subidas íngremes. Com quase 400 metros de altura, os visitantes terão uma vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. No domingo (04/09), a atividade será no Caminho de Darwin, famosa via que leva o nome do naturalista inglês Charles Darwin, em Itaipuaçu. Durante uma caminhada pela região, em 1832, o naturalista pesquisou a biodiversidade da região para incluir em seu livro mais conhecido “A Origem das Espécies”, no qual consagrou a Teoria da Evolução. O passeio é considerado leve com duas horas de duração.

As inscrições são gratuitas e acontecem na sede da secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (02/09), das 8h às 17h ou pelo telefone 3731-5094. É necessário preencher um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. A secretaria orienta que os participantes usem roupas leves, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente e máquina fotográfica.

No sábado, o ponto de encontro será em frente ao posto de combustíveis na esquina da Estrada de Itaipuaçu com Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), às 8h. Já no domingo, o grupo se encontrará na Avenida Itaocaia Valley, em frente à Fazenda Itaocaia, também às 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui