Notícias de Maricá

Maricá: Justiça Eleitoral libera pesquisa do Ibope que aponta Fabiano Horta liderando

A justiça eleitoral autorizou a distribuição do Informativo do Partido dos Trabalhadores de Maricá que traz uma pesquisa IBOPE, divulgada pelo jornal O Dia, dando a Fabiano Horta 48% das intenções de voto contra 33% de Marcelo Delaroli.

Quem não deve ter recebido bem a decisão é a oposição, que pediu na justiça que o material não fosse divulgado, já que a pesquisa traz Fabiano Horta com 15 pontos percentuais na frente pela disputa da Prefeitura.

A oposição tinha entrado com um pedido para proibir a circulação do material, alegando abuso de poder econômico, mas a justiça eleitoral entendeu que o argumento não era válido, uma vez que a campanha eleitoral já havia começado.

No dia 31 de agosto a apreensão de parte desse material, por fiscais do TRE, em uma gráfica, foi noticiada por diversos jornais como sendo material da Prefeitura. Na verdade o material é de campanha e que agora foi liberado para a distribuição.

A pesquisa aponta o candidato Fabiano Horta (PT), apoiado pelo atual prefeito Washington Quaquá, com 48% das intenções de voto, contra 33% do candidato Marcelo Delaroli (DEM), que tem o apoio dos ex-prefeitos Ricardo Queiroz e Uilton Viana.

informativo do pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo