Notícias de Maricá

Projeto Maricá Mostra Cultura leva Africanidade ao Centro

Amanhã (10/09) é dia de “Maricá Mostra Cultura”, projeto da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia que transforma, a partir das 10h, a Praça Orlando de Barros Pimentel em uma galeria de arte a céu aberto. Nesta edição, a mostra vai contar mais uma vez com a participação da Feira Cultural Africanidade e terá uma quantidade ainda maior de expositores. Segundo a coordenadora do projeto, Rosely Pellegrino, a previsão é a de a feira ter mais de trinta tendas, que estarão expondo diferentes artigos remetendo à cultura afro, como roupas, acessórios, enfeites e outros. Além da qualidade do material, outro atrativo são os preços populares.

Para a responsável pela Feira Cultural Africanidade, Sely Cristina da Silva, a iniciativa amplia a presença da cultura africana em Maricá. “Teremos um grande material, é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem, um pouco mais sobre o continente”, afirma. A feira “Maricá Mostra Cultura”, que acontece sempre o primeiro e segundo sábado do mês, tem movimentado o Centro, com visitantes levando para casa diversos artigos como turbantes, brincos, tecidos do Senegal e até biquínis. Os expositores, por sua vez, estão satisfeitos com a receptividade.” Tem sido uma interação bacana”, conta Sely.
Para expor e comercializar produtos durante a feira basta levar uma tenda branca e lâmpada de emergência. As inscrições são feitas através do telefone 96990-9640, com a própria Rosely Pellegrino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo