Maricá: Prefeitura cria via auxiliar da RJ-106 com pavimentação da Estrada Velha

Maricá terá uma extensa via auxiliar da RJ-106 para quem chega à cidade vindo de Tribobó. Equipes da Secretaria Adjunta de Obras estão finalizando a urbanização da Estrada Velha de Maricá, que até o século passado foi o leito da estrada de ferro que ia de São Gonçalo a Cabo Frio, cortando toda a Região dos Lagos. O trecho entre o bairro de Ponta Grossa até as proximidades do Marine está recebendo drenagem e parte dele já foi pavimentado até a altura de um córrego da localidade. O trabalho deverá ser concluído até o início de outubro.

Para facilitar a urbanização, outro pequeno córrego paralelo à via está sendo manilhado para a instalação de peças de meio-fio. De acordo com a secretaria, a ideia é pavimentar a via até o Marine, o que vai criar um corredor de aproximadamente 10 quilômetros de extensão já asfaltado, que servirá de alternativa para a rodovia. O trecho começa na altura da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos) e seguindo até a ponte da Mumbuca, cortando os bairros de São José de Imbassaí, Ponta Grossa, Parque Nanci, Itapeba e Mumbuca. Atualmente, quando há alguma interrupção no tráfego da rodovia, os veículos não dispõem de uma rota próxima para usar como desvio.

Na Mumbuca, cinco ruas começam a ser preparadas para receber asfaltamento nos próximos dias. As vias beneficiadas são a Coronel Bittencourt, Dona Paulina, Ormindo José Pacheco, Leonor Rangel e Clélia Pereira Alves. Todas já receberam peças de meio-fio e o chamado ‘pó-de-pedra’, que é parte da preparação para a massa asfáltica.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Prefeitura cria via auxiliar da RJ-106 com pavimentação da Estrada Velha

  • 16 de setembro de 2016 em 05:58
    Permalink

    Rua dos robalos!!
    Nada de asfalto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline