Notícias de Maricá

Maricá Mais Verde entrega mudas na Rodoviária

Pela primeira vez, o projeto Maricá Mais Verde, da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, esteve na rodoviária de Maricá. Realizado toda quinta­feira, o projeto distribui gratuitamente, mudas de Mata Atlântica para moradores da cidade. A entrega começou às 9h e em pouco tempo as mudas foram ganhando novos endereços. Foram distribuídas 90 mudas, entre elas ipês branco (Tabebuia roseoalba), Palmeira Jussara (Euterpe edulis), Ipê amarelo (Tabebuia serratifolia), Abiu (Pouteria caimito) e Jenipapeiro (Genipa americana).

Para a bióloga e coordenadora do Projeto Maricá Mais Verde, Denise Amorim, o projeto, que atende toda semana um bairro diferente, tem como objetivo o reflorestamento. “Maricá tem grande áreas bem preservadas, mas queremos criar na consciência das pessoas a preocupação com o meio ambiente”, comentou. Durante a campanha um catálogo com imagens das árvores foi mostrado aos interessados para que tivessem uma ideia de como a muda ficaria quando adulta. Foram distribuídos, ainda, materiais informativos sobre formas
de plantio e como preservar o meio ambiente.

Moradora em Bambuí, Gleice Aboud, 33 anos, é uma das que se preocupam com o tema. “Estou fazendo a minha parte. Vou levar para minha casa um jenipapeiro”, comentou. Jackson do Espirito Santo, 70 anos, tem plano de levar mais verde para o Boqueirão. “Obairro tinha muitas árvores, mas tem crescido muito, as árvores tem diminuído. Vou levar uma muda para plantar em meu terreno”, afirmou. A próxima distribuição de mudas de Mata Atlântica vai acontecer quinta­feira (22/09) na Praça de Divinéia, em Barra de Maricá. Quem quiser levar para casa uma das mudas deve chegar cedo, já que a procura tem sido grande.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo