Notícias de Maricá

Maricá: Palestra de conscientização contra as drogas é realizada no CAIC Elomir Silva

Alunos do CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí, assistiram, na manhã desta terça-feira (21/09), uma palesta educativa de prevenção e conscientização sobre drogas. Com duração de uma hora e meia o evento teve início às 9h e faz parte de um projeto da
Secretaria Municipal Adjunta de Segurança, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Educação, que será estendido a outras unidades da rede municipal de ensino, segundo o secretário adjunto de Segurança, Luiz Alberto Santos.
A primeira a conversar com os 100 alunos do quinto ano que lotavam o auditório foi a chefe de equipe da Guarda Municipal Euda Benício, que ministrou palestra acerca dos malefícios das drogas e alertou os jovens sobre a necessidade de dizer não. E reforçou a importância de dar alarme a qualquer iniciativa de oferecimento de drogas ilícitas dentro e fora das escolas.
Na sequência, o palestrante Cristiano Ferrari, morador de Itaipuaçu e integrante do Grupo Renascer de Itaipuaçu da Pastoral da Sobriedade, deu seu depoimento relatando como as drogas podem destruir a vida de uma pessoa e sobre a necessidade de procurar ajuda.
Cristiano já realiza esse trabalho na Pastoral todas as quintas-­feiras, das 20h às 22h, na Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, na estrada de Itaipuaçu. O convite para palestrar em escolas da rede municipal foi feito através da Secretaria de Segurança.

Os alunos se mantiveram atentos à palestra e foram levados a refletir sobre si mesmos e sobre os problemas que podem surgir com o uso de drogas. “Foi muito interessante e gostei bastante”, afirmou Cauã de Souza Santos, de 12 anos. “Gostaria que tivéssemos mais
palestras assim”, pediu o aluno Caique Luiz Araujo Viana, de 11 anos. Estavam presentes no evento integrantes da Ronda Escolar da Guarda Municipal, o Grupamento Tático Operacional, o secretário adjunto de Educação Daniel Neto, a Diretora ­Geral Gláucia Cartaxo e parte do corpo docente da Escola Municipal Caic Elomir Silva, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo