EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Escola Municipal do Retiro festeja a chegada da Primavera

A Escola Municipal do Retiro realizou no último sábado (24/09) a sua tradicional Festa da Primavera. O evento, aberto ao público, teve início ao meio­dia e contou com muita música, comidas diversas, além de apresentações de dança, teatro e poesia realizadas pelos alunos e com a supervisão dos professores.

De Carlos Drummond de Andrade a Zeca Baleiro, os alunos recitaram poesias, cantaram e encantaram a todos os presentes. O famoso poema de Drummond, “No meio do Caminho”, recebeu uma nova leitura sendo bastante aplaudido. A música “Cantiga”, de Zeca Baleiro, foi cantada em coro por alunos de séries e idades diferentes. Teve ainda uma bela encenação de outra obra de Drummond, o conto “Maneira de Amar”. A “tarde alegre” como é carinhosamente chamada pelos alunos e professores, prosseguiu até o início da noite.

De acordo com a diretora Adriana Ribeiro, o evento é importante no calendário da EM do Retiro. Segundo Adriana, a escola realiza durante o ano um trabalho de reflorestamento, conscientização ambiental e sustentabilidade com os alunos e a Festa da Primavera é o fechamento do ciclo dessas atividades. “É muito bom envolver os alunos nesse tipo de atividade e perceber que os pais também se interessam e participam”, destacou a diretora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo