Notícias de Maricá

Jovens morrem ao cair em ribanceira em Maricá

Dois adolescentes identificados pela Polícia Civil como Carlos Matheus Costa Alcantara, de 16 anos, e David Carvalho Vasconcelos dos Santos, de 17, morreram ao caírem de uma ribanceira na Serra do Camburi, no bairro Retiro em Maricá, RJ, nesta segunda-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tinham sido vistos pela última vez na manhã de segunda.

Os corpos foram encontrados juntos, mas Carlos, que morreu no local, foi retirado apenas nesta terça-feira (27). David chegou a ser resgatado na própria segunda, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Os bombeiros acreditam que os jovens se perderam e acabaram sofrendo o acidente.
A 82ª DP informou que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que os adolescentes não estavam na trilha demarcada.
“A trilha da Serra do Camburi é considerada segura e sinalizada, tanto que é utilizada nos passeios guiados do Circuito Ecológico promovido pela Secretaria de Turismo. Mas os guias não saem e não permitem que ninguém saia do caminho demarcado. O local onde ocorreu o acidente fica fora da trilha, cuja sinalização recomenda que só seja percorrida com pessoas experientes”, disse a nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo