Maricá: Reinaugurada creche no anexo do CAIC Elomir Silva

Foi entregue nesta quarta-­feira (05/10) a Creche Municipal Pinguinho de Luz, instalada no anexo do CAIC Elomir Silva, no Marine. A principal mudança na creche foi a cobertura de áreas que antes eram abertas e onde agora funcionam o playground e o refeitório, além de uma área de circulação e a entrada principal, que ganhou uma estrutura metálica para cobertura e um recuo junto ao portão. Houve ainda pintura e colocação de novo piso.

A creche atende a cerca de 200 alunos na faixa dos três anos de idade, divididos nos turnos da manhã e da tarde, com uma equipe de 16 professores e 4 auxiliares de creche, além de uma coordenadora e uma diretora pedagógica. Pais e alunos aprovaram as novas
dependências. “As salas ficaram maiores, muito boas. Gostei bastante”, sentenciou Letícia Sampaio Antunes, de 19 anos, mãe de Renan Cauê e tia de Bruna, ambos de 3 anos.

Para Vitória Reis da Silva, também de 19 anos, o pequeno Cauã (de 4 anos) está mais protegido agora. “Ele e os coleguinhas vão ficar mais confortáveis, sem passar frio nem calor”, avaliou ela.

“Tivemos muitos progressos nos últimos anos, mas esse é sem dúvida o maior deles. Aqui, por exemplo, era um lugar que ficava permanentemente exposto ao tempo. Agora é o espaço para alimentação dos nossos alunos”, disse a diretora da unidade, Gláucia Cartaxo, considerando o espaço “um milhão por cento melhor”. O secretário municipal adjunto de Educação, Daniel Neto, deu parabéns aos pais, alunos e à equipe de trabalho pela reforma e garantiu que mais melhorias estão a caminho.

Texto: Sergio Renato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline