Maricá oferece oficina de percussão toda sexta-feira no Cinema Henfil

Desde 30 de setembro, com o apoio da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia de Maricá, acontece no Cinema Público Henfil a Oficina de Percussão Sambista do Futuro, com Leonardo Maciel, membro do projeto Sambista do Futuro. A oficina ocorrerá regularmente todas às sextas feiras, das 17h às 19h.

Sambista do Futuro é um projeto social, (sediado na Rua Mululo Gomes Vieira, número 56, Itapeba) fundado em 2016, que tem por objetivo formar crianças e jovens para atuar nos diversos setores de um bloco de carnaval, começando pela oficina de ritmistas.

Atualmente o samba tem uma importância fundamental para a cultura brasileira. A diversidade que caracteriza essa manifestação popular é resultado de um processo histórico e cultural que começou no século XIX com os batuques dos escravos e pretos livres. Inicialmente proibida, essa prática sobreviveu, se fortaleceu e hoje se constitui como uma atividade com reconhecimento em todo o mundo.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline