Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Presidente do PSL pede cancelamento da eleição

O presidente do Partido Social Libera (PSL) de Maricá, Robson Giorno, impetrou uma ação no Cartório Eleitoral de Maricá pedindo o cancelamento da eleição municipal sob a alegação de que houve ‘nítida fraude’ no dia da eleição.

Robson cita os problemas com as urnas quebradas, pessoas que iam votar e não podiam porque já constava votação para a pessoa, a compra de voto que se deu livremente e um dos pontos maiores é o embasamento de que o candidato Marcelo Delaroli teve um grande prejuízo em ser amplamente divulgado que Delaroli estava indeferido. Fato que foi comprovado na apuração, pois a votação do candidato do Democratas apareceu com sua votação nula, o que não validou seus votos e deu a vitória ao candidato Fabiano Horta (PT) por mais de 96% dos votos válidos. Segundo Giorno, há registro de ocorrência feito na delegacia de Maricá por pessoas que não conseguiram votar pois já haviam votado antes em seu nome.

Agora, Giorno espera que seu pedido seja aceito, e seja acatado, poderá haver uma nova eleição em Maricá.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Fraude na cara de pau essa eleição,e pior eu que trabalhei no domingo me senti impossibilitada em nao poder fazer nada a respeito das irregularidades cometidas pelos secretários de mesa,presidente da mesa e etc…isso tudo pq,todos as seçoes que fiscalizei eram funcionários comissionados da prefeitura!
    Daí pra pior,fiscais do TRE eram avisados das irregularidades e faziam vista grossa……
    Assim nao da minha gente,so nao enxerga quem nao quer!

  2. Se houve erro tem que ser revisto, pra isso que serve a democracia. Agora pessoas votarem contra só porque diziam que iam acabar com o Mumbuca, que muitos usam pra comprar cerveja e cachaça. Vermelhinho sem manutenção não anda. Maricá infelizmente está se tornando uma merda

Botão Voltar ao topo