Notícias de Maricá

Maricá leva alunos para conhecer pontos turísticos

Escolas que quiserem participar do programa precisam se inscrever gratuitamente na Secretaria Adjunta de Turismo, no Centro

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo disponibiliza mais um serviço gratuito à população. Através do projeto “Caminhos de Maricá Educando”, estudantes da rede de ensino têm a oportunidade de conhecer os pontos turísticos naturais e o Patrimônio Histórico-Cultural. O objetivo é dialogar com os jovens sobre questões ambientais, estimular a sustentabilidade, a preservação do bioma e valorizar o ecoturismo através da Educação.

As escolas que quiserem participar do programa precisam enviar um ofício para a Secretaria Adjunta de Turismo, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro, com os seguintes dados: nome e endereço completo da escola; nome completo do responsável e telefone, quantidade de alunos e faixa etária dos mesmos, data do evento com um prazo de 15 dias no mínimo e os telefones para contato. O atendimento acontece de segunda a sexta-­feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3731­5094.
Nesta terça­-feira (18/10), um grupo de alunos do Colégio Estadual Francisco José do Nascimento (Ponta Negra) visitou o Caminho de Darwin, em Itaipuaçu – local onde o naturalista britânico Charles Darwin pesquisou a biodiversidade, em 1832, e incluiu em seu livro sobre a Teoria da Evolução das Espécies – e a aldeia indígena Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí, da tribo Tupi­Guarani M’Bya.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo