Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico volta ao Caminho de Darwin no domingo

Há 184 anos, o naturalista britânico Charles Darwin, autor da revolucionária Teoria sobre a Evolução das Espécies, percorreu um trecho de 2,2 km da Mata Atlântica, onde pesquisou a biodiversidade da região e incluiu os dados em seu estudo. A famosa estrada em Itaipuaçu ficou conhecida como “Caminho de Darwin” e neste domingo (30/10) novos visitantes irão conhecer o local, através do Circuito Ecológico de Maricá, iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Uma novidade nesta edição é a inclusão no passeio do Núcleo Darwin do Parque Estadual da Serra da Tiririca, espaço que reúne espécies pesquisadas pelo naturalista.

A atividade é considerada leve com duas horas de duração e uma das mais procuradas do circuito. As inscrições são gratuitas e feitas na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) a partir das 13h desta quarta-feira (26/10) ou pelo telefone 3731-5094.

Para se inscrever, os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. O ponto de encontro será na Avenida Itaocaia Valley, em frente à Fazenda Itaocaia, às 8h. É aconselhável que os participantes usem roupas leves, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente e máquina fotográfica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo