Em Maricá, centenas de pessoas se reúnem em manifestação a favor dos ‘vermelhinhos’

Cerca de 300 pessoas se reuniram na praça Orlando de Barros Pimentel na tarde desta quinta-feira (03) para se manifestarem a favor dos ônibus vermelhinhos. Estiveram presentes moradores que precisam do transporte gratuito, além de militantes de partidos políticos e até mesmo o vereador eleito Marcus Bam Bam.

Estudantes também marcaram presença, junto com a União da Juventude Socialista (UJS), que levaram cartazes pedindo a volta dos ônibus da Empresa Pública de Transporte (EPT). De acordo com a organização, outros protestos serão realizados em outros pontos do município, pedindo que a justiça reconsidere a decisão, que tem prejudicado muitos moradores de Maricá.

Em julho de 2015, uma determinação da Justiça proibiu que a frota gratuita circulasse. A decisão foi tomada após um pedido do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj). A entidade alegou que a entrada da EPT no mercado promovia concorrência desleal que causava um desequilíbrio econômico-financeiro das empresas prestadoras do serviço. Em maio deste ano, os ônibus voltaram a circular.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline