Notícias de Maricá

Maricá: Silvado e Itaipuaçu no roteiro do Circuito Ecológico

Os amantes da natureza já podem se preparar para o fim de semana. A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo está inscrições abertas para as duas próximas trilhas do Circuito Ecológico de Maricá: Cachoeira do Segredo, no Silvado (sábado, dia 05/11) e Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu (domingo, dia 06/11). Os interessados precisam comparecer na sede da secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta­feira (04/11) ou pelo telefone 3731­5094. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Com quatro horas de duração (ida e volta), o passeio de sábado é considerado moderado. Os participantes farão o trajeto pelo Vale da Serra da Chuva com passagens por córregos até chegar a Cachoeira Dois Amores ou Segredo, recanto escondido entre serras e ideal para banho. Já no domingo, o grupo irá subir a Pedra de Itaocaia, com auxílio de cordas, em uma caminhada considerada de nível leve a pesada com quatro horas de duração (ida e volta). Com quase 400 metros de altura, os visitantes terão uma vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. O Circuito Ecológico não é recomentado para cardíacos.

No sábado, os participantes se encontrarão no Terminal Rodoviário do Centro, às 7h30. No domingo, o ponto de encontro será em frente ao posto de combustíveis na esquina da Estrada de Itaipuaçu com Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), às 8h. A secretaria orienta que os participantes usem roupas leves, calça comprida (trilha na Pedra de Itaocaia), calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente e máquina fotográfica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo