EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá terá aulão aberto do pré-Enem na sexta-feira

As aulas do Pré­Enem Popular Yara Yavelberg, curso intensivo gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, chegam ao fim com um aulão aberto nesta sexta-­feira (04/11) – voltado aos estudantes que farão a prova independente de estarem, inscritos ou não, no curso preparatório – com quatro professores se revezando com temas de História, Física, Biologia e Geografia, além de uma aula sobre “O mundo após 1945” com o professor William Campos. Nesta quinta-­feira (03/11), acontece uma aula especial sobre petróleo ministrada pelo prefeito Washington Quaquá e William Campos (antes ocorre um reforço de redação). O curso acontece no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro.

William é um dos coordenadores do curso e fez um balanço das aulas iniciadas no dia 3 de outubro. No total, foram 32 dias com a participação de 324 alunos (dos quais 60% são mulheres entre 15 e 60 anos) e 15 professores nos quatro espaços públicos utilizados – além do Cinema Henfil, houve aulas nas escolas municipais Joana Benedicta Rangel, Carlos Magno Legentil de Matos (ambas no Centro) e Aniceto Elias (em Inoã). Foram utilizadas 25 mil folhas de papel e corrigidas 1.902 redações.
“Houve uma grande evolução nas redações de boa parte dos alunos. Acreditamos que vamos ter um bom índice de aprovações entre nossos alunos”, avaliou Campos, que agradeceu ao esforço, em forma de mutirão, de diferentes setores da Prefeitura na montagem do curso, inclusive de estudantes. “Alguns deles nos ajudavam a organizar e até montar o material para as aulas. Podemos dizer que foi um acolhimento bem acima do que esperávamos e eles se dedicaram muito ao curso, inclusive nos feriados”, celebrou o coordenador.

William Campos revelou ainda que já há prefeituras do estado interessadas em conhecer o modelo adotado em Maricá. “Foi um perfil que utilizei quando fui secretário de Estado de Educação, em 2002, época em que não havia ainda o Enem, só o Vestibular. Agora temos essa repercussão que nos estimula para o próximo ano”, frisou ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo