Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereador ‘Chiquinho do Trailer’ não será o presidente da Câmara em 2017

O vereador e atual presidente da Câmara Valdevino Costa Silva, mais conhecido como ‘Chiquinho do Trailer’ (PP), não deverá ser o presidente da Câmara para o biênio 2017-2018. Apesar de ter sido o vereador mais votado das eleições deste ano, com 2132 votos, ele informou que não deverá formar chapa na próxima legislatura.

Segundo informações de bastidores, alguns nomes estão sendo cotados para formar uma chapa para presidir a casa de leis. Um dos nomes fortes é o de Fabrício Bittencourt (PTB), vereador eleito e ex-secretário de Segurança da prefeitura. A articulação do grupo de Fabrício lhe dá muita força, pois elegeu quatro nomes para a Câmara: Bubute (PV), Bam Bam (PV), Tatai do Sacolão (PTB) e ele próprio. 

Ainda não se sabe se o prefeito eleito Fabiano Horta (PT) irá influenciar na eleição interna, porém, se houver divisão entre os vereadores da base do governo, a oposição, que elegeu seis vereadores, podem formar uma chapa para disputar a mesa diretora. Outros nomes para disputar a mesa diretora também aparece, como os vereadores eleitos Castor (PT), Filipe Bittencourt (PMDB) e Robson Dutra (PTN).

Terá que ter uma união entre os vereadores, que deverão ter um comum acordo sobre quem será o candidato à presidência da Câmara, pois senão haverá divisão, o que só contribui para dar chance à oposição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo