Maricá: Prefeito Quaquá anuncia cassação da concessão da Costa Leste

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (7) durante coletiva de imprensa concedida na Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, a cassação da Viação Costa Leste devido ao descumprimento do contrato.

Segundo Quaquá, nas últimas semanas a empresa, que teve a concessão dada durante o governo Ricardo Queiroz, não tem conseguido atender ao contrato de para a prestação de serviço. Quaquá enumerou os problemas com os coletivos da empresa e assinou o processo para a cassação da concessão da viação Costa Leste, que, segundo ele, terá 30 dias para explicar e se defender.

Quaquá falou também que não deu entrada no processo de cassação da Viação Nossa Senhora do Amparo, pois, segundo ele, a empresa tem cumprido o contrato, mas que em 2020 o prefeito eleito Fabiano Horta (PT), que deverá estar em exercício, não irá conceder a concessão à empresas privadas.

Para o atual prefeito, as linhas operadas pela Costa Leste serão de responsabilidade da Empresa Pública de Transporte (EPT0, que irá colocar os ‘vermelhinhos’ para circular após a justiça liberar. Ele informou que já recorreu da decisão judicial e que irá até o Supremo Tribunal Federal (STF) se for necessário.

Quaquá também falou sobre outros assuntos, como o seu futuro político após a eleição. Ele informou que tentará descansar e que depois irá lançar a sua autobiografia, além de estudar e, caso o prefeito eleito Fabiano Horta queira, Quaquá disse que quer dar aula no curso pré-ENEM da prefeito, já que ele é professor de sociologia.

A entrevista coletiva você pode acompanhar em nossa página no Facebook a partir das 20h: www.facebook.com/MaricaInfo

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline