EntretenimentoNotícias de Maricá

Maricá realiza 2º Encontro de Seresteiros sexta e sábado

A Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, será palco neste fim de semana do 2º Encontro Nacional de Seresteiros de Maricá. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 18h na sexta-feira e sábado, dias 11 e 12/11. Realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, por meio do projeto “Sob o Céu Sob o Sol”, o evento reunirá mais de 100 cantores de diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os seresteiros vêm de Conservatória, Queluz, Ipabas, Conceição de Macabu, Macaé, Barra de Piraí, Campos, Cachoeira de Macacu, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Itaboraí e Tanguá e se encontram com os cantores de Maricá. Os repertórios incluem sucessos românticos de Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Silvio Caldas, Oreste Barbosa, Altemar Dutra, Lupicínio Rodrigues, Paulo Marquês, Evaldo Gouvêa, Jair Amorim, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Raul Sampaio, Dolores Duran, Maysa e Nelson Cavaquinho.

Coordenadora do encontro, Mirene Alves integra o “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá” e sempre apresenta nos palcos do projeto canções nesse ritmo. ”A seresta é uma forma de resgatar os poetas que nos deixaram um grande legado voltado aos que se amam sob a influência da lua e das estrelas”, destaca a interprete, que antecipou uma homenagem deste encontro. “No final de cada dia, os músicos se juntam ao povo e cantam ‘Luar do Sertão’, de Luiz Gonzaga, e ‘Lua Branca’, de Chiquinha Gonzaga, ao redor da praça”, adiantou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo