Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Funcionários da Costa Leste fazem protesto no Centro

Funcionários da Viação Costa Leste, que iniciaram uma greve e paralisaram o serviço da empresa nesta quinta-feira (10), realizaram um protesto no Centro de Maricá, que seguiu até a prefeitura.

O protesto e a greve são realizadas após a prefeitura realizar operações para retirar os ônibus da empresa de circulação. Os ônibus, sacateados, estão constantemente dando problemas e colocando a vida dos passageiros e motoristas em risco. A prefeitura também iniciou o processo de cassação da concessão da empresa, por descumprimento de cláusulas contratuais.

Os manifestantes, todos funcionários da Costa Leste, foram até a prefeitura para tentar ser recebidos pelo prefeito, porém, o chefe do executivo não estava no local. Os manifestantes levavam faixas com dizeres como: “A sua perseguição causa a nossa demissão”, entre outros.

De acordo com o representante dos Rodoviários, Carlos Augusto, 100% dos funcionários estão aderindo a paralisação que acontece nesta quinta-feira, 10.
Nenhum coletivo da empresa saiu do garagem. A paralisação conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros de Niterói e Arraial do Cabo (Sintronac). Ainda segundo Carlos Augusto, a Prefeitura deve a empresa a quantia de R$ 15 Milhões referente a gratuidades. “- Nos últimos dias dez funcionários foram demitidos, sendo cinco motoristas e cinco da manutenção. Nossos ônibus estão sendo apreendidos e disseram que se colocássemos eles nas ruas iriam apreender ainda mais. Queremos que a Prefeitura pague o que deve para a empresa e dê um prazo para que a frota se adeque.” Comentou Carlos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo