Notícias de Maricá

Maricá: Funcionários da Costa Leste entram em greve à partir de quinta-feira

Funcionários da Costa Leste decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta quinta-feira (17), após uma assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (14), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói e Arraial do Cabo (Sintronac) divulgou uma carta aberta para população, informando que os funcionários da Costa Leste decidiram paralisar  a partir das 00h desta quinta-feira (17), após uma decisão anunciada pelo prefeito, Washington Quaquá, de cassar o contrato de concessão da empresa.

O presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira, teme que haja demissões em massa. “Os trabalhadores estão prestes a receber seus salários com atraso e perder seus empregos. Por isso, a categoria optou pelo caminho da greve, o que é plenamente legal nas atuais circunstâncias, como prevê a Lei 7.783/89 (Lei de Greve). Mas ainda assim estamos solicitando ao Ministério Público do Trabalho que ele atue nessa questão para tentar evitar que a Prefeitura de Maricá cometa esse grave erro contra os trabalhadores”, relatou o presidente.

Representantes da categoria e membros do Ministério Público do Trabalho farão uma nova reunião nesta quarta-feira (16), às 9 horas, em Niterói, em uma última tentativa de evitar a paralisação.  Em nota oficial, a prefeitura de Maricá informa que não há nenhuma “ação ditatorial” por parte do governo municipal contra a Viação Costa Leste. A nota diz ainda que os representantes da categoria foram recebidos na última quinta-feira no gabinete do prefeito, após terem realizado paralisação de 24 horas no município. A prefeitura informa ainda que a cassação dos ônibus da empresa é decorrente do péssimo estado de conservação dos coletivos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. aproveitem e pedem ao sindicato para voutar os cobradores, que na época que começou a drupa função foram demitidos e também perderam seus empregos.E o sindicato não fez nada .eu sei que está em risco que os funcionários da costa leste podem ficar desempregados eu sou contra isso não sou afavor pois estamos em uma época difícil.mas o que eu não admito é esse sindicato ficar dizendo que está com medo de demissão em maça.

Botão Voltar ao topo