Notícias de Maricá

Maricá recebe programa “Consciência Ampla sobre rodas”

Maricá estará recebendo até a próxima quinta-feira (24/11) o programa “Consciência Ampla sobre rodas”, iniciativa da distribuidora de energia Ampla (ENEL) que estimula o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente. Haverá também o sorteio de uma geladeira nova na quinta-feira (24).

A carreta do projeto está instalada na praça Orlando de Barros Pimentel. no Centro, ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo. Os moradores que levarem uma conta de luz paga e 2 lampadas queimadas, ganham uma lâmpada econômica. Além disso, eles também podem estar concorrendo a 50 geladeiras no concurso cultural e terá o sorteio de uma geladeira e diversos prêmios no local.

Concurso cultural

Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a distribuidora irá promover um concurso cultural. Os participantes terão que responder à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores com as respostas mais criativas irão ganhar geladeiras eficientes com selo A do Procel.

No total, serão distribuídas até 50 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Ampla e estar com a conta em dia, ser maior de 16 anos e estar cadastrado no Tarifa Social Baixa Renda.

O programa

O Consciência Ampla (ENEL) sobre rodas é uma carreta que percorre diversas cidades levando conhecimento sobre os caminhos da energia. O veículo é equipado com uma maquete que explica desde a geração da energia até chegar às casas. Além de modernos recursos audiovisuais, jogos, atividades recreativas e peças de teatro para crianças e jovens. Nesse projeto, os participantes assistem palestras sobre consumo eficiente, segurança e meio ambiente, trocam lâmpadas comuns por outras eficientes e concorrem à troca de geladeiras.

A carreta do projeto estará na praça Orlando de Barros Pimentel nos seguintes horários: dias 21, 22 e 23 das 9h às 20h e no dia 24 das 9h às 12h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo