Notícias de Maricá

Moradores encontram caixas de remédios em terreno de Maricá

Por Augusto Aguiar – Dezenas de caixas de medicamentos, do tipo antibiótico, foram encontradas, na última quarta-feira (16), num terreno baldio, situado na Estrada dos Cajueiros, altura da Rua Setenta e Dois, em Itaipuaçu, Maricá. A procedência dos remédios (amoxicilina), que estavam em caixas fechadas contendo dezenas de embalagens ainda dentro da validade foi encontrado inicialmente por um homem que passava nas proximidades do terreno baldio, de bicicleta.

O achado chamou a atenção de moradores do local, que por sua vez alegaram que não viram nenhuma movimentação suspeita de pessoas carregando os medicamentos para abandoná-los naquele local. Medicamentos à base de amoxicilina são indicados no tratamento de casos de infecções, como de garganta, ouvido, bronquite, entre outros. Até a tarde de ontem não se tinha informações sobre a procedência ou destinação dos medicamentos. Também não havia informações se o caso fora registrado na 82ª DP (Maricá).

A prefeitura de Maricá, através de sua Assessoria de Comunicação, emitiu a seguinte nota: “”A Prefeitura de Maricá esclarece que a imagem publicada por um veículo local não mostra medicamentos de qualquer órgão da prefeitura, visto que os estoques estão absolutamente regulares e normais. De acordo com informação veiculada na matéria, a presença de antibióticos no lote descartado reforça tal informação, uma vez que este tipo de medicamento não é distribuído nos postos de saúde. Por serem remédios controlados, somente são distribuídos no Ambulatório Central e no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mediante apresentação de receituário médico”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo