Notícias de Maricá

Maricá: IFF tem lajes concretadas, a conclusão da obra está prevista para dezembro de 2017

As obras de construção do campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado às margens do Km 12 da rodovia RJ-­114, no bairro de Ubatiba, seguem avançando. Nesta terça-­feira (23/11) foi realizada a concretagem do segundo piso do bloco pedagógico. A operação, ininterrupta, teve inicio às 10h e se estendeu até as 22h. Ao todo foram utilizados 40 caminhões betoneiras com capacidade média de 20 toneladas de concreto cada um.

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Marcos Câmara, a conclusão da obra está prevista para dezembro de 2017. Ainda segundo Câmara, ocorreu um atraso no cronograma da obra em razão de questões referentes ao repasse de recursos do Governo Federal. “Tivemos um atraso devido à frustração na distribuição recentes dos royalties, mas já retornamos os trabalhos”, salientou.

A estrutura do Instituto Federal Fluminense está sendo construída pela Prefeitura – que também cedeu o local – em uma área de 42 mil m² – e quando estiver pronto o complexo contará com sete prédios de dois pavimentos, sendo um para laboratórios e 20 salas de aula. O campus atenderá 1.400 alunos em dois turnos. Enquanto as obras não são concluídas, o IFF segue funcionado em um imóvel provisório no bairro das Pedreiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo