Notícias de Maricá

Maricá: Jovens recebem formação gratuita

Visando à formação e o desenvolvimento de jovens da cidade de Maricá (RJ), a Fundação Alphaville promove o curso Jardineiro Sustentável.

A temática escolhida para a formação é decorrente da análise da instituição sobre o potencial e demandas locais, visto que objetiva promover soluções de desenvolvimento (para as pessoas e territórios) a partir da construção coletiva e da convivência com os envolvidos.

Em parceria com a Prefeitura de Maricá e Maricá+Verde, a iniciativa tem como foco o desenvolvimento social e qualificação profissional, ampliando as oportunidades de ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser feitas até 25 de novembro (sexta-feira)

Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo, além de residir na região de Maricá, com preferência para moradores do bairro Inoã, atendidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

O curso acontece de 28 de novembro a 16 de dezembro, no Instituto Nós, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@institutonos.org até 25 de novembro (sexta-feira).

Sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Mais informações: www.fundacaoalphaville.org.br

Matéria: Jornal do Brasil 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo