Maricá receberá exposição de orquídeas neste fim de semana

A Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia realiza – em parceria com o Orquidário Imperial – uma exposição de orquídeas entre os dias 02 e 04/12, das 9h às 22h, na Praça Orlando de Barros Pimentel. Serão expostas mais de 400 espécies, além bromélias, samambaias, rosas do deserto e plantas carnívoras. Produtor desde 1997 na cidade, Rodrigo Aragão, proprietário do orquidário, afirmou que quem passar pela praça se surpreenderá com as formas, colorido e perfume. “A orquídea que tem gosto de chocolate e a que é utilizada para produzir a essência de baunilha estão entre as que estarão expostas”, ressaltou.

No fim de semana vão acontecer oficinas gratuitas de cultivo em dois horários. No sábado, às 10h o tema será cactos e suculentas. Às 15h é a vez de falar sobre o cultivo de orquídeas. No domingo os horários se invertem para dar oportunidade de todos participarem. O objetivo, segundo ele, é ensinar as principais técnicas de cultivo como manejo, adubação e rega.

Os interessados poderão encontrar plantas com valores a partir de R$ 10 e com durabilidade variando de um dia até quatro meses. As orquídeas asiáticas (Phalaenopsis) são as que têm maior tempo de vida. A primeira floração das orquídeas, segundo Rodrigo, leva de cinco a sete anos e a partir daí, floresce anualmente.

Além disso, acontece ainda durante o fim de semana, na Praça Orlando de Barros Pimentel, o projeto Maricá Mostra Cultura. A organizadora do evento, Rosely Pellegrino, destacou a importância de unir os dois projetos. “Acho que vai ser muito importante para todos. Flores e artesanato juntos, será um belo fim de semana”, comentou.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá receberá exposição de orquídeas neste fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline