CulturaEntretenimentoEventosGastronomiaNotícias de Maricá

Primeira cervejaria artesanal de Maricá estará neste domingo (5) no Espraiado

No último evento ‘Espraiado de Portas Abertas’ do ano, a Cervejaria Artesanal São José do Imbassaí, a primeira de Maricá, estará matando a saudade de quem realmente curte uma bebida de qualidade.

Agora, após a expansão, a cervejaria está vendendo as cervejas em garrafas, o que antes só era vendido em forma de chopp. Em três estilos diferentes (Munich Helles; Biere de Garde e Dry Stout), as garrafas são nomeadas com as antigas estações da Estrada Férrea de Maricá.

Espraiado de Portas Abertas

O evento de turismo rural terá o pernil como prato principal, mas os restaurantes e bares participantes também servirão outros elementos comuns da gastronomia local como aipim, feijão-­guando, peixe e costela.
No “Espraiado de Portas Abertas” também é oferecido o melhor das tradições locais – artesanato com fibra de bananeira, tapeçarias e produtos da região (mel, geleias artesanais e bijuterias) e visitação à Igreja de São João e capelas de Santo Antônio e São Jorge. A programação da Secretaria Adjunta de Turismo também inclui o Circuito Ecológico com um passeio na Cachoeira do Espraiado até o Vale de São Francisco. A atividade é leve, com três horas de duração.

Para animar o evento, serão realizados oito shows do projeto “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá” e o “Samba di Buteco”, com Claudinho Guimarães comandando a roda com clássicos do samba de raiz e sucessos da atualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo