Primeira cervejaria artesanal de Maricá estará neste domingo (5) no Espraiado

Primeira cervejaria artesanal de Maricá estará neste domingo (5) no Espraiado

No último evento ‘Espraiado de Portas Abertas’ do ano, a Cervejaria Artesanal São José do Imbassaí, a primeira de Maricá, estará matando a saudade de quem realmente curte uma bebida de qualidade.

Agora, após a expansão, a cervejaria está vendendo as cervejas em garrafas, o que antes só era vendido em forma de chopp. Em três estilos diferentes (Munich Helles; Biere de Garde e Dry Stout), as garrafas são nomeadas com as antigas estações da Estrada Férrea de Maricá.

Espraiado de Portas Abertas

O evento de turismo rural terá o pernil como prato principal, mas os restaurantes e bares participantes também servirão outros elementos comuns da gastronomia local como aipim, feijão-­guando, peixe e costela.
No “Espraiado de Portas Abertas” também é oferecido o melhor das tradições locais – artesanato com fibra de bananeira, tapeçarias e produtos da região (mel, geleias artesanais e bijuterias) e visitação à Igreja de São João e capelas de Santo Antônio e São Jorge. A programação da Secretaria Adjunta de Turismo também inclui o Circuito Ecológico com um passeio na Cachoeira do Espraiado até o Vale de São Francisco. A atividade é leve, com três horas de duração.

Para animar o evento, serão realizados oito shows do projeto “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá” e o “Samba di Buteco”, com Claudinho Guimarães comandando a roda com clássicos do samba de raiz e sucessos da atualidade.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica