Notícias de Maricá

Fetranspor ameaça paralisar linhas intermunicipais e diz que empresas não têm como pagar 13º de motoristas

A Fetranspor disse que a suspensão dos repasses dos subsídios do Bilhete Único Intermunicipal, vai provocar a paralisação de linhas importantes do serviço intermunicipal de passageiros na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota, a falta de repasse dos subsídios agrava ainda mais a situação das empresas, que terão que pagar a segunda parcela do 13º salário (de 50%) dos motoristas e demais funcionários, prevista para o dia 20 deste mês. Segundo a federação, isso pode não acontecer.

Segundo a Fetranspor, o Bilhete Único Intermunicipal representa, em média, 29% da receita das empresas de ônibus em todas as transações feitas com cartão eletrônico. Para efeito de comparação com os custos de operação, o percentual de 29% é superior ao segundo maior custo das empresas, o combustível (óleo diesel), que chega a 25% do total de despesas.
A federação afirma que o percentual do Bilhete Único na receita das empresas de ônibus intermunicipal pode chegar a 44%, e disse ainda ainda que vai pedir a reconsideração da decisão da Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo