Notícias de Maricá

Projeto Mais Leitura chega a Maricá

O Projeto Mais Leitura encerra o ano de 2016 e inicia 2017 em Maricá. De 26/12 a 06/1, a versão itinerante, que oferece livros novos a preços que variam de R$ 2 a R$ 4, estará montada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Serão oferecidos mais de 20 mil livros e cerca de 800 títulos, de diversos gêneros, para todos os gostos e idades. Na primeira segunda-feira, o horário de funcionamento é de 12h às 18h. Nos demais dias, das 9h às 18h. Às sextas-feiras, das 9h às 16h. Não há funcionamento nos fins de semana e feriados.

Além de obras acadêmicas e didáticas, estarão à disposição títulos de importantes autores, como Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado, e vários sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira ”Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, de Machado de Assis, coleções de sucesso “Fantasmas da rua do medo” e “Escola de Terror”, além da aclamada “Série Filosofar” e de dezenas de títulos infantis, como os da Turma da Mônica e Disney.

Esta é a primeira vez que o Projeto Mais Leitura visita Maricá. Depois a “loja móvel”, segue para Silva Jardim. A versão itinerante do Projeto Mais Leitura, que está desde setembro de 2013 visitando os municípios do Estado do Rio de Janeiro, é um estande de 48 metros quadrados, personalizado com o logotipo do Projeto Mais Leitura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e das Prefeituras. Já esteve em mais de 80 municípios do Estado do Rio de Janeiro e 22 comunidades pacificadas.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, o Projeto Mais Leitura, além da versão itinerante, conta com três agências fixas: Na unidade do Rio Poupa Tempo no Bangu Shopping, com atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h; em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro, com atendimento de segunda a sexta, de 9h às 18h; e no Shopping Bay Market, em Niterói, com atendimento das 10h às 21h, de segunda a sábado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo