Saúde e segurança entre as prioridades em Maricá

Saúde e segurança entre as prioridades em Maricá

Entre as inúmeras prioridades do prefeito eleito de Maricá, Fabiano Horta (PT), assim que ele for empossado no cargo, em 1º de janeiro, estão investimentos em saúde e na melhoria da segurança pública da cidade, que registrou aumento da violência no fim deste ano. Em entrevista para A TRIBUNA, prometeu continuar a política de austeridade fiscal promovida pelo seu antecessor, o ainda prefeito Washington Quaquá.

“Na minha agenda de prioridades tem, entre outras, a conclusão da construção do novo hospital municipal que está sendo erguido na Rodovia Amaral Peixoto em São José do Imbassaí e o combate à violência que tomou conta de Maricá. Eu telefonei para o governador Luiz Fernando Pezão para tratar do assunto e marquei uma reunião para os próximos dias com o comandante do 12ª BPM, responsável pelo policiamento da cidade”, citou Horta.

Garantiu a continuidade dos programas sociais, mesmo promovendo austeridade fiscal em sua gestão. “Teremos receitas crescentes ampliando a arrecadação cada vez mais para fazer justiça social e distribuir renda para melhorar a vida de todos os maricaenses”, afirmou o petista, lembrando que os salários dos servidores municipais estão em dia e que o 13º foi pago antecipadamente, no dia 30 de novembro.

“Vamos continuar construindo políticas públicas para melhorar a renda e aumentar o número de empregos, atraindo pequenos e grandes empreendimentos e jogando firme e pesado na qualificação profissional da nossa juventude pensando no futuro. Teremos muito trabalho pela frente para consolidarmos de vez Maricá como uma grande cidade, exemplo para o Brasil com muitas inovações, como a moeda social Mumbuca e os ônibus vermelhinhos tarifa zero”, completou o prefeito eleito.

Secretariado

Foi divulgado o primeiro nome do secretariado de Horta. É o vereador eleito Jorge Castor (PT), o terceiro mais votado da cidade, com 2.119 votos. Ele comandará a Secretaria de Assistência Social. Já esteve à frente da pasta no Governo Quaquá, onde criou o programa Bilhete Único Universitário. No lugar dele na Câmara assume o suplente Rob Gol (PT), com 1.099 votos. Estão ainda cotados para serem secretários os vereadores Robson Dutra (PTN) – que pode ficar com o Turismo – e Filipe Bittencourt (PMDB), com a pasta de Esportes.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica