Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Prefeitura substituirá ponte da antiga Av. Um

Após anos aguardando por obras para melhorias e para que pudesse ser solucionado os problemas estruturais da ponte que liga o lado praia ao outro lado da Avenida Zumbi dos Palmares (Antiga Avenida Um), a prefeitura irá substituir a ponte, como informou a assessoria de comunicação.

Essa também era uma das bandeiras do vereador Filippe Poubel, que cansou de denunciar o problema por inúmeras vezes. “Após diversas denúncias, que eu fiz há anos, inclusive ao Ministério Público, levei a equipe da TV Record, e graças a Deus, hoje a população maricaense, principalmente de Itaipuaçu, está sendo contemplada com essa ponte, que trazia riscos para os pedestres e veículos” Comentou o vereador Filippe Poubel.

A prefeitura informou que a obra da ponte tem caráter emergencial e custará aos cofres públicos R$ 1,8 milhão. A ponte terá 11 metros de largura e 27 de comprimento. A previsão de conclusão é de 5 meses.

Em setembro, a Defesa Civil Municipal interditou definitivamente o trecho para a passagem de veículos pesados, como caminhões. No entanto, as barreiras de concreto instaladas na ocasião foram removidas – como em outras ocasiões – e a circulação novamente se manteve. Na parte de baixo da estrutura, é visível que as condições de sustentação são precárias. Há quatro anos, o dono de uma pousada próxima chegou a instalar escoras de madeira com a ajuda de vizinhos, mas apenas uma continua no lugar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo