Notícias de Maricá

Estudantes têm até hoje para confirmar matrícula na rede estadual

Os estudantes inscritos para ingressar na rede estadual de ensino terão até segunda-feira (16) para confirmar a matrícula na escola na qual foram alocados.

No ato da confirmação da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento original que a substitua; CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; comprovantes de residência e do atestado com o tipo do grupo sanguíneo e o fator RH.

Para os candidatos que participaram dessa etapa e não foram alocados, haverá uma nova oportunidade. O site Matrícula Fácil estará disponível para a 2ª fase da pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Os dias 24 e 25 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da 1ª fase e não conseguiram alocação. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de 26 e 27 de janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo