Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores aprovam contratação de funcionários da educação e saúde

Por João Henrique – Em sessão, profissionais de educação ganharam aumento de mais de 10% e contratação de funcionários foi aprovada.

Os vereadores de Maricá, em sessão extraordinária, aprovaram na manhã desta terça-feira (24) a criação de cargos na prefeitura de Maricá para a área da saúde e educação. Estiveram presentes dezesseis dos dezessete vereadores. Apenas o vereador Chiquinho não compareceu.

O vereador Ricardinho Netuno (PEN) pediu adiamento da sessão, em vista de que uma sessão extraordinária deveria ser convocada com 48 horas de antecedência, e, segundo o vereador, este prazo não foi respeitado. A sessão foi adiada por 20 minutos, mas a mesa diretora decidiu colocar em votação o projeto do Poder Executivo.

O vereador Filippe Poubel questionou sobre a contratação dos cargos e falou que este governo tem a mesma características do governo passado, de contratar sem informar quantos cargos estão sendo criados para cada secretaria.
O vereador Felipe Auni comentou que conseguiu todas as informações pois compareceu ao protocolo e tirou uma cópia do projeto, tendo tempo para analisar e votar favorável.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda, a contratação tem urgência e cerca de 50 guarda-vidas para as praias de Maricá, além de cargos da saúde e educação serão nomeados. As comissões aprovaram o parecer de admissibilidade do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo.

O líder do governo, Fabrício Bittencourt (PTB) esclareceu que alguns contratos da gestão passada foram suspensos ou cancelados e agora há a necessidade de contratar os funcionários que já estão trabalhando e correm o risco de não receber caso não seja aprovada a contratação. “Precisando colocar os alunos nas escolas. A população não pára de crescer e a contratação é uma forma de podermos manter as crianças nas escolas.” Comentou Fabrício.

O líder do governo Fabrício Bittencourt também comentou que neste ano haverá concurso público para a contratação de profissionais de educação.

Na sessão, ficou claro que apenas dois vereadores compõe a bancada da oposição na Câmara, somente Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN). Poubel, inclusive, votou contra a contratação dos funcionários da saúde e educação. No entanto, ele também foi a favor contratação temporária de salva-vidas para as praias de Maricá que não possuem cobertura da Defesa Civil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo