Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores mostram oposição na primeira sessão do ano

Na sessão extraordinária realizada na última terça-feira (24/01) na Câmara de Vereadores de Maricá, mostrou que os vereadores de oposição irão de fato fiscalizar o Poder Executivo da cidade. O principal questionamento dos dois vereadores de oposição foi à solicitação de cancelamento da sessão, de acordo com os vereadores Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho netuno (PEN) não houve convocação com 48 horas de antecedência, como determina o regimento interno.

A pauta da sessão era a aprovação dos cargos na area da saúde, educação entre outras. Vereador em seu primeiro mandato, Filippe Poubel, oposição declarada, afirma que ficará a favor do povo e que não irá compactuar com o Prefeito, com votações que não beneficiem a população.

O vereador ainda ressaltou que votou a favor da contratação de novos Guarda-Vidas, diante da grande extensão de orla, outro voto a favor foi referente ao reajuste salarial dos professores e funcionários efetivos municipais. Já em relação a contratação de funcionários para educação e saúde, votou contrário, devido a falta de informações e especificações dos cargos nas respectivas áreas.

“Essa foi à primeira de muitas sessões, não serei leviano, farei um mandato de verdade, buscando sempre o bem da população. Não podemos compactuar com votos que só beneficiem o poder Executivo, nosso povo precisa de representatividade na Câmara e eu quero ser este representante”, esclareceu Poubel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo