Via principal na Barra de Maricá recebe melhorias

Foram iniciadas as obras de restauração de base, instalação de meio fio e pavimentação da Rua João Saldanha, em Barra de Maricá. O projeto, que está sendo realizado pela Secretaria de Obras, é parte da formação do sistema binário que será implantado com a Avenida Maysa.

Funcionários estão no local trabalhando na terraplanagem, troca de solo e colocação de meio-­fio. As obras acontecem das 7h às 17h e neste período o trânsito fica em meia pista. Estão sendo recuperados aproximadamente 1,5 km de rua com utilização de máquinas Patrol, retroescavadeira, um rolo compactador e um caminhão. A expectativa da secretaria é a de entregar a pista pronta antes do Carnaval, período em que a cidade recebe um grande número de visitantes – aumentando consideravelmente o fluxo de carros na via.

Para o morador Jason Lopes da Silva, 54 anos, o novo sistema de trânsito e a restauração da rua serão muito bem­vindos. Ele mora há 40 anos no bairro e lembra que quando chegou à região nem a ponte do Boqueirão tinha sido construída. “Tenho presenciado várias mudanças. Já sofri muito aqui com os buracos, poeira, e com o tumulto de carros por aqui”, comentou. Para o aposentado, a reestruturação vai melhorar a vida de todos no bairro. “Aqui quando chovia era um horror. Agora vai ficar nota mil”, finalizou.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline