Notícias de Maricá

Inscrições abertas de processo seletivo para guarda-vidas em Maricá

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 45 guarda-vidas, que vão atuar nas praias da cidade pelo período de quatro meses (com base na Lei Complementar nº 2.725/2017), estarão abertas somente nesta quinta (02/02) e sexta-feira (03/02), na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 29 (Itapeba).

Os interessados devem comparecer das 9h às 12h ou das 13h às 17h, com os seguintes documentos (original e cópia): identidade; CPF; comprovante de residência; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de votação da última eleição; diploma ou certificado de conclusão; 02 fotos 3 x 4 recentes; PIS/PASEP; certidão de nascimento ou casamento; currículo atualizado; certificado de reservista ou dispensa militar (sexo masculino) e atestado médico de que está apto para o desempenho das atividades e para a realização do Teste Físico. Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil, coronel Edson do Amaral “o processo seletivo vai permitir o aumento em quase 100% do número de postos de observação de guarda–vidas, dando mais segurança aos banhistas”.

O Teste de Habilidade Específica (THE) é a Primeira Etapa do Processo Seletivo Simplificado e acontece no dia 07/02 a partir das 9h na Avenida Litorânea, esquina com a Avenida Maysa Monjardim (Ponta Negra). Mas os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência com short, camiseta, tênis, sunga ou maiô, levando documento de identidade.

A prova, na modalidade Biathlon, consiste numa corrida de 350 metros na pós praia (areia fofa) seguida de 400 metros de natação em mar aberto, num tempo máximo de 14 minutos, para ambos os sexos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo