Maricá inicia campanha “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, do titular Julio Carolino, iniciou a campanha intitulada “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”, que visa conscientizar pescadores, moradores e turistas sobre a importância da preservação do ecossistema lagunar de Maricá como fonte natural de produção pesqueira, destacar a cultura caiçara e preservar seus ambientes naturais de exploração pesqueira.

A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com as secretarias de Conservação, Urbanismo e Meio Ambiente e Turismo.

A primeira ação será realizada através de um mutirão de limpeza no dia 18 de fevereiro, sábado, nas margens da lagoa junto a comunidade de Zacarias, se estendendo por um circuito de atividades quinzenais por todas as zonas pesqueiras junto ao sistema lagunar. Essa ação ocorrerá entre 9 e 12h e contará com a participação da Colônia de Pescadores Z-7 e associações de pescadores locais.

Estiveram presentes na reunião de planejamento da ação o subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Bruno Rodrigues, o secretário de Conservação, Adelson Pereira, o assessor da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Leandro Guerra, e o analista ambiental Gerhard Sardo.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *