Maricá: Vereadores denunciam no MP processo seletivo para a área da saúde

Maricá: Vereadores denunciam no MP processo seletivo para a área da saúde

Os vereadores Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) entraram nesta terça-feira (7) com uma denúncia no Ministério Público para investigar possíveis irregularidades na contratação de funcionários através de processo seletivo unificado.

Segundo os vereadores, que são os únicos de oposição na Câmara, o processo contém falhas que podem prejudicar os inscritos. “Além de não estar tendo transparência na contratação, sou a favor de concurso público. A contratação por processo seletivo está sendo nada mais do que o ‘cabide de emprego’ dos apadrinhados políticos.” Comentou Poubel.

Na denúncia protocolada no Ministério Público na tarde desta terça, os vereadores dizem que muitas pessoas não conseguiram realizar a inscrição através do site, pois o sistema culminava em erro devido ao grande número de acessos e o prazo ser muito curto, apenas dois dias. A denúncia diz também que os inscritos não conseguiram encontrar o local exato para a entrega da documentação e currículos, sendo deslocadas de um local para o outro.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica