Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura realiza intervenções em Ponta Negra e na Barra

As obras de alargamento e recapeamento da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, entram na fase final nesta semana. Homens e máquinas finalizam a preparação do solo para o início da aplicação do asfalto, prevista para começar nesta quinta-feira (09/02).

A equipe já havia instalado as peças de meio fio desde a esquina com a Rua João Frejat (antiga Rua 13). Com a intervenção, toda a extensão da Avenida João Saldanha foi interditada aos veículos. O tráfego foi desviado pelo trecho inicial da Avenida Maysa, entre as ruas Zero e João Frejat.

Outra frente de trabalho da Secretaria de Obras de Maricá está em andamento em Ponta Negra, onde operários estão erguendo muretas em ambos os lados da ponte sobre o canal. De acordo com o secretário Marcos Camara, a intenção é proteger os pedestres que utilizam o guarda-corpo da ponte, que teve parte da grade de proteção destruída há alguns meses e vinha oferecendo risco aos usuários. “A ponte é parte de uma rodovia estadual que não vinha recebendo manutenção. Por isso, optamos por esta medida emergencial para aumentar a segurança de quem passa por ali”, justificou o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo