Maricá: Justiça mantêm proibição sobre os ‘Vermelhinhos’

Os ônibus da Empresa Pública de Transporte (EPT), conhecidos popularmente por ‘vermelhinhos’, continuarão impedidos de realizar o transporte de passageiros em Maricá. Essa foi a decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio, que confirmaram a sentença anteriormente proferida.

Para voltar às ruas carregando passageiros e competindo com as empresas de ônibus, a prefeitura deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Essa decisão se dá apenas porque a prefeitura insiste em colocar os ônibus nas mesmas linhas das outras empresas, ferindo a concessão e causando uma concorrência desleal, segundo a Fetranspor.

Agora, os ônibus da EPT estão sendo utilizados pela Secretaria de Educação para o transporte escolar, já que, segundo informações, os ônibus amarelos destinados especificamente para isso, estão parados devido à falta de manutenção.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *