Notícias de MaricáSaúde

Maricá terá 78 shows no Carnaval, hospital continua sem insumos básicos

A verba é diferente, alegam os vereadores, porém há de se convir que a necessidade do povo não é ‘pão e circo’, mas direitos básicos, garantidos pela Constituição Federal, como saúde e educação.

Em Maricá, mudou o governo mas o gasto com a folia não vai diminuir. Serão, segundo a prefeitura, 78 shows distribuídos em toda a cidade, entre eles, com grandes atrações como ‘Só Pra Contrariar’; ‘Revelação’; ‘Art Popular’; ‘Leandro Sapucahy’; ‘Swing & Simpatia’; entre outros.

Serão milhões de reais gastos nos dias de folia, onde a prefeitura organizou um amplo esquema de segurança e saúde, para atender aos foliões.

Enquanto isso, denúncias surgem a todo momento relatando que não há insumos básicos no único hospital da cidade. Não há tubo para coleta de sangue, pote para coleta de exame de urina, luvas, material de limpeza, copos descartáveis, entre outros. Os pacientes, revoltados, estão tendo que procurar unidades de saúde em outros municípios, como em Niterói. “Eles dizem que não tem crise, que Maricá vai bem, mas a gente não vê esse dinheiro sendo investido em qualidade de vida para seu povo.” Comentou o comerciante Joaquim Lima, de 58 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo