Notícias de Maricá

Maricá: Secretário de Agricultura realiza plantio de árvores onde seria lixão

Um terreno baldio, que estava prestes a virar um lixão, será transformado em um local com bastante verde, após a solicitação de um vereador ser atendida pelo Secretário de Agricultura Júlio Carolino, que realizou o plantio das primeiras 100 mudas de árvores da espécie Felicia, na área pública localizada na Rua 34 (entre as ruas 86 e 87) no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

O local estava cheio de lixo e já estava sendo utilizado por moradores da região como depósito. “Pedi para a Secretaria de Conservação retirar todo o lixo e a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca para plantar no local” – Disse o vereador.
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Júlio Carolino conversou com alguns moradores da região, explicando a importância da preservação daquela área plantada.

A proposta é que o local seja um bosque, e que em mais ou menos 4 anos, tempo médio para crescimento das árvores que podem chegar a 5 metros de altura, esse local esteja totalmente verde, arborizado e com bastante sombra para uso da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo