Carnaval 2017EntretenimentoNotícias de Maricá

Retorno das escolas de samba fecha o carnaval de Maricá com chave de ouro

Neste último dia de folia, o município de Maricá fechará o carnaval 2017 em grande estilo com o retorno das escolas de samba após 9 anos. A Passarela do Samba foi montada na Rua Abreu Rangel, Centro, e a partir das 21:30h, estarão desfilando os G.R.E.S: Herdeiros de Maricá, Unidos das Pedreiras, União Imperial, Flor do Imbassaí, Azul e Branco, Saco das Flores, Tradição de Maricá, Acadêmicos de Araçatiba e Inocentes de Maricá, a grande campeã do último desfile em 2008. A última a se apresentar será a União de Maricá. A concentração será às 20h na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, altura do nº 169 , início da passarela que tem arquibancadas montadas para o público e extensão de 300 metros.

Cada agremiação desfilará com 50 componentes e mais o mestre sala e porta bandeira. Esta apresentação será o pontapé inicial para os grandes desfiles que virão nos próximos anos. Em 2018, as escolas de samba se apresentarão no carnaval fora de época, no mês de julho, como mais uma atração turística da cidade. Com certeza vai bombar! A partir daí, as agremiações desfilarão com cerca de 500 componentes e estarão disputando o título.

O prefeito Fabiano Horta (PT) que completa amanhã dois meses de administração, assim que assumiu determinou ao seu secretário de Turismo Robson Dutra, que preparasse o retorno das escolas já neste carnaval. Robson (PTN), que é vereador licenciado, deixou a política de lado e partiu para o profissionalismo. Fechou parceria com quem entende do riscado: a Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá, presidida por Alexandre Oliveira, que organizou os ensaios nos finais de semana deste mês de fevereiro para o retorno na noite de hoje.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo