Maricá inicia recadastramento do Bilhete Único Universitário

Atualização de documentos acontece de 06/03 a 17/03 (alunos de faculdades particulares) e de 20/03 a 31/03 (pública)

A Secretaria de Assistência Social inicia nesta segunda-feira (6) o recadastramento dos estudantes que utilizam o Bilhete Único Universitário. O programa, criado no governo Quaquá, atende a milhares de estudantes universitário e de ensino técnico e mensalmente deposita os valores para o custeio das passagens para os cursos e universidades.

O recadastramento é feito para identificar os universitários e estudantes que já concluíram ou trancaram a matrícula e abrir vagas para outros beneficiários.

O recadastramento só poderá ser feito pelo estudante ou por seu representante legal e a não realização acarretará no cancelamento do benefício. O equipamento informou que a previsão de recarga no BU para os alunos de universidades públicas e cursos técnicos e que já são cadastrados, será a partir de 10/02 (referente ao mês de janeiro/17).

A recarga referente ao mês de fevereiro/2017 para todos os estudantes ainda não tem previsão de data. Também não há previsão de abertura de novos cadastros até o presente momento. Para o recadastramento os alunos deverão comparecer à sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386, Centro), de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h30, com a documentação exigida (confira lista abaixo). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

* CPF e RG (original)

* Declaração de matrícula 2017/1 assinada pelo (a) coordenador (a) de curso ou assinatura digital (original)

* Grade curricular 2017/1 original assinada pelo (a) coordenador (a) de curso ou assinatura digital (original)

* Comprovante de residência atualizado, sendo: luz, água ou telefone fixo (cópia) em nome do próprio aluno ou de seus pais. Em caso de aluguel o contrato de locação (cópia), caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência reconhecida em cartório afirmando que o aluno mora no imóvel.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *