Notícias de Maricá

Maricá: Curso de Teologia ainda recebe inscrições

Aulas acontecem aos sábados, das 8h às 14h, na EM Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro

Restam poucas vagas para quem quiser se inscrever no curso de Teologia e Cidadania promovido pela Coordenadoria de Assuntos Religiosos, ligada à Secretaria de Cultura de Maricá com apoio da Secretaria Geral de Governo. Os primeiros 47 inscritos participaram no último sábado (04/03) da aula inaugural na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro, onde as aulas serão ministradas das 8h às 14h, sempre aos sábados. Sob a coordenação pedagógica do pastor Sérgio Luiz de Souza, o curso terá duração de dois anos com ciclos semestrais, e as inscrições podem ser feitos no próprio local ou na coordenadoria.

No primeiro dia de aulas, o público era composto de alunos de diferentes correntes religiosas e não apenas por cristãos. “Além de evangélicos, tivemos ainda pessoas que eram espíritas cardecistas e até do candomblé, e gente também que não segue necessariamente alguma religião. Não temos um público-alvo específico, será importante manter esse perfil definido desde o início, de diversidade e também de visibilidade de direitos”, avaliou David Rezeno, coordenador de Assuntos Religiosos, acrescentando que o curso tem foco na humanização e na condição de vida dos participantes.

Para os meses de abril e maio, a coordenadoria deverá abrir inscrições para novos cursos como o de Visitação a Hospitais, Cuidador de Idosos e Conselheiro em Dependência Química, que vai credenciar os alunos formados para atuarem no município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo