Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Governo Fabiano Horta prioriza atendimento ao cidadão

Opinião / Por João Henrique

Em pouco mais de dois meses à frente da prefeitura de Maricá, o prefeito Fabiano Horta (PT) tem priorizado o atendimento ao cidadão, mostrando que diferenças políticas não podem interferir na gestão pública.

Logo nos primeiros dias de governo vimos mudanças. Muitos técnicos em áreas que antes eram ocupadas por políticos, o que já mostrou que a prioridade não é a política, mas sim o cidadão. Ponto positivo para a nomeação do secretário de segurança Celso de Almeida Netto, que acumula também o cargo de secretário de trânsito e tem feito um excelente trabalho de sinalização em toda a cidade, dando mais segurança nas ruas. Ele também teve um grande destaque durante o Carnaval, onde, junto com sua equipe, trabalhou todos os dias e manteve a ordem na cidade.

As obras tem dado seguimento, mas claro que problemas acontecem em todo governo. As reclamações constantes são da baixa frequência da coleta de lixo, o que faz alguns lugares ficarem com uma aparência ruim, além de proliferar animais peçonhentos.

Com dinheiro em caixa, Fabiano tem feito uma gestão consciente, sem extravagâncias. O prefeito pensa também no turismo. Em rápida conversa, Fabiano comentou que quer a cidade mais limpa, sem poluição visual. Para ele, a cidade mais bonita e limpa atrai o turista, que acaba movimentando a economia da cidade, gerando emprego e renda.

Algumas indicações políticas foram feitas, mas que todos os nomes tem se mostrado dispostos a trabalhar em prol da população. Acompanhei o trabalho dos Secretários Julio Carolino (Agricultura), Jorge Castor (Assistência Social), Paulo Feijó (Ouvidoria), Robson Dutra (Turismo) e Adelso Pereira (Conservação), todos tem se mostrado disponíveis e solícitos, fazendo o que, outrora, era colocado em segundo plano.

Outro político indicado e que terá um árduo trabalho a fazer é o presidente do Partido Verde Sérgio Travi. Ele estará responsável por tocar o projeto do castramóvel e a implementação de projetos para a castração gratuita, diminuindo o número de animais de rua, o que contribui para evitar problemas de saúde pública. A proteção animal também é uma prioridade no governo Fabiano Horta.

O nome de Renato Machado para a Secretaria de Governo foi outro ponto em que Fabiano Horta acertou. O Secretário tem feito um trabalho de articulação e ‘toca’ o governo com total liberdade dada pelo prefeito.

O secretariado do prefeito também tem atendido a solicitações de vereadores que foram eleitos na oposição, como os vereadores Ismael Breve e Marcinho da Construção, ambos do DEM. E por falar na Câmara Municipal, o prefeito não poderia ter escolhido nome melhor para ser o líder do governo na Casa de Leis. Fabrício Bittencourt (PTB) tem exercido seu papel com qualidade, esclarecendo dúvidas em relação à contratação por parte da prefeitura e levando as questões feitas pelos vereadores ao poder executivo.

O governo Fabiano Horta se propõe a continuar as obras iniciadas pelo seu antecessor, Washington Quaquá (PT) e a tocar projetos importantes para a melhoria da qualidade de vida da população, aproximando cada meia mais o cidadão-eleitor do poder público municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo