Secretária de Saúde de Maricá recebe vereadores da oposição para mostrar transparência

Secretária de Saúde de Maricá recebe vereadores da oposição para mostrar transparência

Dois vereadores de oposição ao governo, Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) foram recebidos pela Secretária de Saúde Simone Costa, junto com o líder do governo na Câmara Fabrício Bittencourt (PTB) e com o presidente da comissão de saúde Felipe Auni (PSD).

Desde o início da atual legislatura, Ricardinho Netuno (PEN) e Felippe Poubel (DEM) reclamam, no plenário da Câmara de Vereadores, que pediram, sem sucesso, a cópia e informações sobre o contrato de R$ 5 milhões, referente às reformas e melhorias da UPA de Inoã e em outras unidades da saúde do município.

Levados pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Felipe Auni (PSD) e pelo líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB), os parlamentares oposicionistas tiveram a garantia da secretária Simone Costa de que na segunda-feira (13/3), receberão a cópia do contrato e tudo o que foi feito e o que está por fazer.

“Gosto de trabalhar em sinergia, com todos os vereadores, oposicionistas ou não. Quero ouvir vocês que estão sempre fiscalizando as ações do governo e as informações que vocês me passarem serão importantes. A atenção básica na saúde é vital para aliviar o Hospital Municipal Conde Modesto Leal”, disse a secretária.

Ela falou também que quer criar o mais rápido possível o Laboratório Municipal, para agilizar o atendimento, contratando profissionais da área como técnicos de laboratório e biólogos através de concurso público.

Simone Costa garantiu que nos próximos dias o serviço odontológico da UPA de Inoã estará atendendo plenamente, com todo o material necessário que está em fase de aquisição.

“Precisamos dialogar. A cobrança acelera o processo”, finalizou a secretária Simone que estava acompanhada do Ouvidor Geral de Maricá, Paulo Feijó.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica