Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Polícia Ambiental coíbe extração ilegal de substância mineral

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca estiveram na quarta-feira (08), em Maricá, a fim de apurar diversas denúncias sobre extração ilegal de substância mineral. No local, os agentes constataram a veracidade das informações e chegaram a deter uma pessoa.

De acordo com os agentes, na Rua Primeiro de Agosto, no bairro do Caju, a denúncia do Linha Verde teve sua veracidade constatada quando foram verificados indícios de movimentação de solo em uma área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados. No momento da fiscalização nenhuma atividade estava sendo realizada, porém, os policiais encontraram um caminhão basculante e uma retroescavadeira no mesmo local onde havia a extração de barro. Por haver indícios de crime ambiental, o proprietário do caminhão, que se apresentou, foi encaminhado pelos agentes à 82ªDP (Maricá).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo